José Vitor Leme comanda vitória do Austin na primeira etapa da PBR

Peão brasileiro obteve duas notas acima de 90 pontos em três montarias do campeonato de equipes da PBR

27 julho, 2023 - 07h31


José Vitor Leme obteve duas notas acima de 90 pontos em três montarias (FOTO: Divulgação)

Por: Eliane Silva — Ribeirão Preto

Com duas montarias de 90 pontos em dois dias seguidos, o bicampeão mundial José Vitor Leme deu a vitória ao Austin Gamblers na primeira etapa da temporada 2023 do Team Series, o campeonato de equipes da Professional Bull Riders (PBR), em Cheyenne, no Wyoming.

Na noite de terça (25/7), o peão de Ribas do Rio Pardo (MS), levou o time à vitória no confronto regular com o Missouri Thunder com uma montaria de 89,3 pontos. Como o Austin e o Carolina Cowboys terminaram empatados com duas vitórias e nenhuma derrota na etapa, foi necessário a montaria extra de desempate na terça.

Leme brilhou novamente e abriu a disputa com 90,5 pontos no lombo do touro I’m Legit Too. O campeão mundial Cooper Davis tentou igualar o feito, mas foi derrubado por Mike’s Motive em 3,13 segundos, dando a vitória aos Austin. Na noite anterior, Leme já tinha obtido a primeira nota acima de 90 pontos (90,5) da temporada, na vitória sobre o time do Kansas City Outlaws.

As duas notas acima de 90 pontos já colocam o brasileiro na liderança para repetir a conquista de MVP (jogador mais valioso), que vale um prêmio individual de US$ 100 mil, o dobro do ano passado.

“Uau, esta vitória é um alívio. Eu me lembro do ano passado, quando ficamos muito desapontados com nosso desempenho em Cheyenne, mas sabíamos que tínhamos um grande time. Nossos caras deram 100% com um esforço incrível todas as vezes nesta semana. É tudo o que se pode pedir como treinador. E nosso peão número 1(José Vitor Leme) se saiu bem como sempre”, disse o treinador do Austin, Michael Gaffney.

O Carolina Cowboys, que já havia vencido na segunda, fez 2 a 0 com uma vitória impressionante de 178,5 a 0 sobre o Arizona Ridge Riders (0–2). O peão que desistiu da aposentadoria Sage Kimzey, seis vezes campeão da liga de rodeio PRCA, fez a diferença para os Cowboys com uma montaria de 90 pontos.

Na terça, no confronto de maior pontuação do evento, o Texas Rattlers, que terminou a etapa com uma vitória e uma derrota, aproveitou bem as estreias dos americanos Dawson Gleaves e Creek Young e venceu por 347,5 a 87,5 o atual campeão Nashville Stampede, que perdeu também na rodada de segunda-feira.

No confronto entre o Oklahoma Freedom, dos brasileiros Thiago Salgado e Alex Cerdeira, e o Kansas City Outlaws, de Wingson Henrique da Silva, a vitória foi dos touros. Nenhum dos dez peões (cinco de cada equipe) conseguiu se manter os oito segundos no lombo dos animais. O Oklahoma terminou a etapa com uma vitória e uma derrota. Já o Kansas perdeu as duas partidas.

Na Team Series, os oito times escalam cinco peões para enfrentar a equipe adversária no mano a mano. Vence o time que somar mais vitórias na etapa. A segunda das dez etapas será disputada na arena T-Mobile Center em Kansas City, na casa do Missouri Thunder, de 3 a 5 de agosto. A final do campeonato será em Las Vegas, de 20 a 22 de outubro.

Classificação da Team Series após a 1ª etapa

  1. Austin Gamblers – 2 vitórias
  2. Carolina Cowboys – 2 vitórias
  3. Texas Rattlers – 1 vitória e 1 derrota
  4. Oklahoma Freedom – 1 vitória e 1 derrota
  5. Kansas City Outlaws – 2 derrotas
  6. Arizona Ridge Riders – 2 derrotas
  7. Nashville Stampede – 2 derrotas
  8. Missouri Thunder- 2 derrotas

Fonte: Globo Rural


Deixe um Comentário