UEMS e Suzano se reúnem por novo curso em Ribas do Rio Pardo

O intuito é formar profissionais na região que tenham oportunidade de se desenvolver na própria cidade.

15 abril, 2024 - 19h40


Reunião das Equipes da UEMS e Suzano.

Por: Rodrigo dos Santos | Notícias do Cerrado |

Você já deve ter ouvido que, “a oportunidade favorece a mente bem preparada”. E com certeza, hoje em dia, a população de Ribas do Rio Pardo (MS) sabe bem a importância disso, pois quem está preparado está aproveitando a chance de mudar de vida por meio do trabalho.

E as instituições de ensino e a Suzano também se preocupam com quem tem vontade de aprender e também suprir a demanda por profissionais. No último dia 12 de abril, sexta-feira, o Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Dr. Laércio Alves de Carvalho e a equipe da UEMS de Campo Grande, realizaram uma reunião estratégica com uma equipe da empresa Suzano, que é especialista e referência nacional no ramo da celulose e papel

Conforme apurou o Notícias do Cerrado, a reunião foi para estudo preliminar que visa a implementação de um novo curso de graduação na cidade de Ribas do Rio Pardo. Conforme explica o reitor Laércio, há tempos a UEMS tem vontade de expandir o ensino, pesquisa e extensão para a rota da celulose, sendo assim, uma parceria com a empresa Suzano é muito promissora.

REUNIÃO

Além do Reitor, pela UEMS participaram a gerente da unidade Campo Grande, técnica Me. Jaqueline Moreira Jurado, 0coordenador da Universidade da Maturidade (UMA/UEMS), prof. Dr. Djanires Lageano Neto, e a vice-coordenadora da UMA, Me. Katia Juliane de Oliveira Lopes.

A equipe da Suzano que participou da reunião, foi composta pelos colaboradores engenheiro Rodrigo Zagonel – gerente executivo florestal em Ribas do Rio Pardo, a especialista Ângela Aparecida – gerente executiva de gente e gestão MS e a advogada Maryanna Soares – focal point relações corporativas MS.

De acordo com a UEMS, eles reforçaram o interesse da Suzano em somar com a UEMS para fortalecer o desenvolvimento da região de Ribas, formando profissionais na região que tenham oportunidade de se desenvolver na própria cidade.

Nenhum outro dado foi divulgado ainda, sobre cursos e prazos a serem implantados em Ribas por meio dessa parceria. Mas, com certeza, bons frutos devem nascer dessa parceria.


Deixe um Comentário