Rancho Velho Oeste e Estância Santa Helena representam Ribas no CLC em Campo Grande

19 julho, 2021 - 20h37


Equipe Rancho Velho Oeste do capitão Pedro Henrique Pinto. (FOTO: Assessoria)
Por: Rodrigo dos Santos (Notícias do Cerrado)

Duas equipes de Ribas do Rio Pardo (MS) participaram e competiram no último final de semana, de um dos maiores eventos de laço comprido do Brasil, o CLC (2ª Etapa Circuito de Laço 2021) no Parque do Peão, em Campo Grande (MS). A competição aconteceu nos dias 16,17 e 18 de julho.

De acordo com o médico veterinário Pedro Henrique Pinto Rodrigues Ribeiro, que é capitão da equipe Rancho Velho Oeste, a etapa contou com 85 equipes competindo e também várias de base, como as categorias fraldinha, Amazonas, mirim e bandeira.

Participaram também de Ribas nas categorias individuais Roseli (Amazonas), Vitor Hugo (Mirim) e Henry (Mirim).

A organização do evento tomou todos os cuidados e seguiu os protocolos exigidos pelo Governo do Estado e também pelo município de Campo Grande. Por questões de segurança, a etapa não foi aberta ao público e puderam participar somente os competidores. Sexta-feira aconteceu a disputada da Vaca Gorda, no sábado foi a fase classificatória e no domingo as finais das taças.

Além de Pedro Henrique Pinto como capitão, a equipe Rancho Velho Oeste conto com os competidores Roberto, Gisla Paula, Fabinho e Leandro Zanoni (Fecha Rosca). Eles conseguiram classificação na Taça de Prata.

Já a equipe Estância Santa Helena é formada pelo Mateus como capitão, Maria Laura, Cueca, César e Paraguai (Fecha Rosca). Eles classificaram na bronze.

Equipe Estância Santa Helena.

CLC

O Circuito de Laço Comprido (CLC) é uma entidade séria, reconhecida e organizada que realiza competições em sede própria, denominada Parque do Peão, localizada na rodovia MS 010, Km 2, aproximadamente a 15 km do centro de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O Parque do Peão dispõe de 100 hectares de área e estrutura construída especialmente para atender suas finalidades. Antes da pandemia, os encontros mensais envolviam a participação de mais de 350 laçadores, visitantes, comerciantes e fornecedores, movimentando a economia, especialmente no setor da agropecuária.


Deixe um Comentário