Prefeitura fecha duas ‘Casas de Entretenimento’ por condições insalubres e falta de alvará

Técnicos da Prefeitura lacraram os dois locais e foram acompanhados pela Polícia Militar, para a garantia do cumprimento da tarefa

11 agosto, 2023 - 10h46


Com a presença do efetivo da Polícia Militar, os técnicos da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo conseguiram cumprir a Medida Cautelar de Suspensão das Atividades. (FOTO: Prefeitura)

Por: Elias Luz | Assessoria |

Técnicos da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo fecharam – nesta quinta-feira (10) – duas ‘Casas de Entretenimento’ por um conjunto de irregularidades. As mais gritantes foram as condições de insalubridade para as profissionais do trabalho noturno, juntamente com a falta do alvará de funcionamento dos estabelecimentos de ‘lazer adulto’.

Na primeira ‘Casa de Entretenimento’, os técnicos da Prefeitura nunca tinham conseguindo adentrar no estabelecimento, sempre com a alegação de que ‘nada funcionava por lá’. No entanto, quando a tentativa de vistoria foi feita com a presença da Polícia Militar, o que se constatou foi uma série de condições insalubres para o exercício do trabalho. No local havia muita sujeita, mau cheiro e resquícios de uso de drogas proibidas por lei.

Já na segunda ‘Casa de Entretenimento’, além da sujeira e mau cheiro foi constatado que só havia um banheiro, que era utilizado pelos clientes e pelos colaboradores. Caso os dois lugares sejam abertos de forma clandestina, a multa estabelecida será de 100 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms), que é o indexador utilizado pelo Estado. Cada Uferms vale, neste mês, a quantia de R$ 47,40. Isso significa uma multa diária de R$ 4.740,00 por dia.

Com a presença do efetivo da Polícia Militar, os técnicos da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo conseguiram cumprir a Medida Cautelar de Suspensão das Atividades. Para Reomar Tolosa, que mora bem próximo às ‘Casas de Entretimento’, o fechamento veio em boa hora. Segundo ele, havia bagunça quase todas as madrugadas, muito barulho e até mulheres desfilando seminuas pela fachada principal dos estabelecimentos. “Teremos um pouco de sossego”, disse o morador.


Deixe um Comentário