Em Ribas, mulher faz Pix errado e quem recebeu não quer devolver

O caso foi registrado como “apropriação de coisa havida por erro, caso fortuito ou força da natureza”

21 outubro, 2023 - 16h00


Mulher tentou reaver o valor, mas a pessoa que recebeu errado não quer devolver.

Por: Rodrigo dos Santos | Notícias do Cerrado |

Um caso claro de falta de caráter e bom senso. Moradora de Ribas do Rio Pardo (MS), mulher de 48 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil na tarde deste sábado, 21/10, para registrar que não consegue receber de volta, dinheiro que enviou errado via transferência Pix.

O caso aconteceu no dia 11 passado. De acordo com a vítima, ela alugou um imóvel na cidade e tratava com a proprietária do prédio sobre a devolução do local e o pagamento.

Na intenção de ajudar a inquilina a conseguir um novo imóvel, a proprietária do prédio enviou um número de telefone. A vítima pensou que se tratava do Pix da dona do imóvel a quem ela devia, e enviou dinheiro, descobrindo depois o erro.

A vítima entrou em contato com a pessoa que recebeu a quantia, mas até o momento, disse que não vai devolver. O caso foi registrado como “apropriação de coisa havida por erro, caso fortuito ou força da natureza” e deve ser investigado pela Polícia Civil.

Como reaver Pix errado?

A orientação do Banco Central do Brasil é que o usuário entre em contato com o recebedor e solicite a devolução do valor. Entretanto, é válido ressaltar que essa sugestão funciona melhor quando o recebedor é uma pessoa conhecida. Devido ao fato do Pix ser uma transferência irreversível, será necessário contar com a boa vontade daquele que recebeu o valor indevido. Mas é importante mencionar que, caso a pessoa se oponha a devolver o dinheiro, você pode entrar em contato com a instituição financeira pela qual você fez a transação e tentar pedir ajuda. Além disso, como a recusa configura crime, medidas judiciais também podem ser tomadas.


Deixe um Comentário