Em Ribas, Polícia Militar realiza operação “Combate à Motocicletas Irregulares”

Ao todo, 33 trouxinhas de cocaína foram apreendidas. Todo material apreendido resultou em R$ 24.750,00 de prejuízo ao crime.

27 janeiro, 2024 - 15h52


A Operação é a primeira desde que o Pelotão de Ribas do Rio Pardo passou a ser Companhia Independente. (FOTOS: Polícia Militar)

Por: Redação Notícias do Cerrado
Fotos: Divulgação Polícia Militar

Entre as centenas de denúncias e reclamações que a Polícia Militar em Ribas do Rio Pardo (MS) recebe todos os dias via telefone 190, a perturbação gerada por barulho de motos irregulares (escapamentos com descarga livre) está entre as principais. Um dos exemplos acontece na região do Parque dos Ipês. O som do “randandam” e as manobras perigosas, seguem madrugada a dentro perturbando idosos, crianças ou quem precisa descansar.

A cidade não conta com um local próprio para esse tipo de atividade.

Conforme apurou o Notícias do Cerrado, diante dessa situação, a Polícia Militar sob o comando do Tenente-Coronel Neto, realizou a primeira operação da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (13ª CIPM), batizada de “Combate à Motocicletas Irregulares”.

A operação contou com a mobilização de quatro viaturas e realizou ações em vários endereços, Avenida Júlio Viana (Parque dos Ipês), Rua Braulino Nogueira Junior, Rua João Jacinto Garcia esquina com João Barbosa de Oliveira e região.

RESULTADO

Durante a operação, dezenas de abordagens foram feitas e resultaram em duas motos irregulares (com descarga livre) apreendidas, bem como sete notificações (auto de infração/multas) foram aplicadas.

A alteração do escapamento, com a retirada do silenciador, é uma das práticas realizadas para aumentar os efeitos sonoros produzidos pelo veículo automotor, que no momento da aceleração, pode emitir ruído acima do limite permitido.

Quando flagrado, o condutor é notificado por infração de natureza grave, com cinco pontos na CNH e é multado. A tipificação do enquadramento é por conduzir o veículo com descarga livre ou com silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, cabendo ainda a retenção do veículo para regularização.

ENTORPECENTES

Durante a operação, os policiais militares prenderam duas pessoas por envolvimento com drogas. Uma mulher de 25 anos foi presa acusada de tráfico de drogas e um homem de 22 anos por portar drogas para o consumo pessoal.

Ao todo, 33 trouxinhas de cocaína foram apreendidas. Todo material apreendido resultou em R$ 24.750,00 de prejuízo ao crime.

As ações vão continuar em toda Ribas do Rio Pardo. E quem tiver alguma denúncia, pode ligar para o número de emergência 190.


Deixe um Comentário