Gerentes da Suzano-Unidade Ribas são homenageados com a Medalha Tiradentes

A Medalha é uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

25 abril, 2024 - 16h12


Leonardo Pimenta, Sr. José Antonio Vieira Neto e a Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião (Subcomandante-Geral da PMMS. )

Por: Rodrigo dos Santos | Notícias do Cerrado |

Dois gerentes da empresa Suzano que atuam na Unidade de Ribas do Rio Pardo (MS) desde o início do Projeto Cerrado, foram homenageados na última terça-feira (23/04), com uma das mais altas honrarias entregues pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a Medalha Tiradentes.

Foram homenageados, o Gerente Executivo Industrial – Unidade Ribas do Rio Pardo, o engenheiro Leonardo Mendonça Pimenta e o Gerente de Inteligência Patrimonial da Suzano, Dr. José Antônio Vieira Neto. O diretor de engenharia do Projeto Cerrado Maurício Miranda, também foi homenageado, mas não pode estar presente no evento e receberá em outra oportunidade.

“Uma realização ter sido agraciado com uma das mais altas honrarias da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul para um civil. Represento algumas centenas de profissionais que vieram para o MS em busca de desafio profissional, progresso na carreira e avanço tecnológico “dentro da cerca”. O que não sabíamos é que seria também, a oportunidade de interação, transformação e parceria com a comunidade, forças de segurança pública, poder público, empresariado local, dentre outros. O “fora da cerca” complementa o desafio de partir e gerir a maior linha de celulose do mundo. Registro meu mais profundo respeito e admiração pela Polícia Militar do Mato Grosso do Sul”, expressou Leonardo Pimenta.

O homenageado Leonardo Mendonça Pimenta tem 45 anos e nasceu em Belo Horizonte. Tem oito anos da Suzano, desde o tempo da Fibria. É Casado e da união nasceram dois filhos. Cursou Engenharia Química da Universidade Federal de Minas Gerais. Conquistou um ano de estudos na Universitaet Karlsruhe, Alemanha. Foi contratado pela Celulose Nipo-Brasileira S/A como engenheiro no departamento de produção. Cursou MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e tem mestrado pela Universidade Federal de Viçosa onde obteve o título de “Magister Scientiae”. Com o time da Suzano, tem apoiado o a segurança pública em Ribas do Rio Pardo e todas as ações que estão transformando a vida dessa comunidade.

 

O homenageado Dr. José Antônio Vieira Neto, é advogado, nasceu no Rio de Janeiro é um veterano respeitado na Suzano e tem uma trajetória de muito trabalho e dedicação. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem 42 anos de empresa, desde os tempos de Aracruz Celulose. Entre as honrarias que já recebeu, está o título de Cidadão Aracruzense no Espírito Santo.

Parceria. Entre as várias ações que a Suzano já entregou para a segurança pública, a Polícia Militar do município foi comtemplada com a instalação de um sistema de videomonitoramento de segurança com câmeras em toda a cidade e sala de controle completa. Além disso, em julho de 2022, o Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu cerca de R$ 200 mil em equipamentos de segurança.

A HONRARIA

A Medalha Tiradentes foi instituída em Mato Grosso do Sul em 1982, e é uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil. Sem temer represálias, Joaquim José da Silva Xavier abdicou dos interesses pessoais por um bem maior. Assim também é a história do policial militar, que diariamente arrisca a vida para defender o cidadão.

A Medalha é uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Entregue a 216 personalidades, a honraria é atribuída a pessoas que prestam relevantes serviços à PMMS. As indicações dos condecorados foram feitas pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato dos Anjos Garnes, e entregues pelo governador Eduardo Riedel.


Deixe um Comentário