Operação em Ribas prende homens em flagrante, arsenal de armas e drogas

22 julho, 2021 - 13h54


A operação prendeu três homens, diversas armas, munições, drogas em Ribas. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Por: Redação Notícias do Cerrado (com informações da Polícia Civil)

O S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo (MS) realizou na manhã desta quinta-feira (22/7), operação em três endereços e prendeu em flagrante M. P. de S. J. (26), suspeito da prática de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido, E. F. da L. (41) suspeito da prática de comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido e E. C. A. (53), suspeito da prática de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido.

As informações dão Polícia dão conta que, o S.I.G. iniciou investigações há meses no intuito de coibir o comércio ilegal de armas de fogo e a venda de entorpecentes em Ribas do Rio Pardo. Com base nessas investigações, a Justiça expediu mandados de busca domiciliar em três localidades. Para o cumprimento dos mandados judiciais, foi montada uma operação com cerca de 12 policiais.

Em uma chácara na região da Pedreira, a equipe policial encontrou verdadeiro arsenal de armas, munições e maquinário para a produção e fabricação de material bélico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ARMAS E MUNIÇÕES

Em uma chácara na região da Pedreira, a equipe policial encontrou verdadeiro arsenal de armas, munições e maquinário para a produção e fabricação de material bélico,

No local foram encontrados 16 (dezesseis) munições de calibre .38, 05 (cinco) munições de calibre .22, 02 (duas) caixas de espoletas, 01 (uma) caixa de ferramentas utilizada para o manejo de armas, 01 (um) pote contendo vários chumbinhos, 01 (um) saco contendo vários projéteis, 02 (duas) espingardas de calibre .22 sem numeração aparente, 03 (três) cabos de espingarda, 05 (cinco) canos de espingarda e vários pedaços esparsos de armas, 01 (uma) forma para produção de munição, 01 (uma) máquina de recarga de munição, 01 (um) fogareiro para o preparo de munições e 01 (um) revólver de calibre .22.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a Polícia Civil, o responsável pela ocultação desses objetos na referida chácara, foi um homem de 41 anos, contra quem recai suspeita de exercer a função de “armeiro” e supostamente utilizar maquinário para fabricação e recarga de munições e montagem de armas destinadas à venda.

Segundo a apuração policial, o indivíduo se utilizava da chácara de um amigo para o exercício de comércio irregular e clandestino de armas e munições. Foi justamente nesse sentido o testemunho de várias pessoas ouvidas ao longo do inquérito policial.

O suspeito de 41 anos responderá por comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESDOBRAMENTOS

Em outra chácara, distante aproximadamente 50 km do centro da cidade, agentes policiais deram voz de prisão a um homem de 53 anos por, supostamente, praticar o crime de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido. Esse indivíduo foi surpreendido com duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre .22 e uma carabina do calibre .38, além de várias munições deste último calibre.

Finalmente, em uma residência no Bairro Conjunto Habitacional São João, policiais da equipe do S.I.G. fizeram a incursão no imóvel e deram voz de prisão a um homem de 26 anos, suspeito da prática de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo e munições.

Na casa, foram encontrados: 01 (um) saco contendo 177 g (cento e setenta e sete gramas) de pasta-base de cocaína (crack), 01 (um) saco contendo 348 g (trezentos e quarenta e oito gramas) de cocaína, um revólver de calibre .38, uma pistola de calibre .25, 01 (uma) espingarda de pressão adaptada para o calibre .22 e 21 (vinte e uma) munições de diversos calibres.

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia para as providências legais e lavratura dos autos de prisão em flagrante. Dois deles estão custodiados à disposição da Justiça, sendo liberado mediante fiança apenas o de 53 anos.


Deixe um Comentário