Suzano mapeia todas estradas que cruzam Ribas e apresenta “Portaria Madeira”

Confira as novidades do Boletim da Suzano

18 setembro, 2023 - 13h55


Essa etapa aumenta a qualidade da lavagem da madeira e melhora todo o processo de transformação do eucalipto em celulose.

BOLETIM DO PROJETO CERRADO

18 de setembro de 2023
Edição 25

 Mapa off-road

Ribas do Rio Pardo tem exatamente o tamanho de um importante país do Oriente Médio chamado Kuwait, que é o 10º maior produtor de petróleo do mundo: pouco mais de 17 mil quilômetros quadrados. E foi toda essa área que, nos últimos meses, o time de Geoprocessamento da Suzano analisou, com o auxílio de imagens de satélite, para construir um mapeamento completo de todas as estradas que cruzam o município.

O resultado do trabalho foi entregue à prefeitura e ficará à disposição para auxiliar a administração municipal na gestão de seu imenso território. Além disso, os mapas desenvolvidos serão utilizados para otimizar as rotas do transporte de eucalipto entre as fazendas e a nova fábrica da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Portal da transformação

Assim que chegarem à futura fábrica, os caminhões carregados com as toras de eucalipto (tritrens e hexatrens) terão de passar por uma portaria especial, chamada de Portaria Madeira, onde serão pesados em balanças de 60 metros de comprimento e com capacidade para até 300 toneladas.

O volume corresponde a cerca de 50 elefantes africanos juntos – o peso médio do animal macho adulto é de seis toneladas. Com dois equipamentos instalados na entrada e outros dois na saída dos veículos, será possível pesar até 13 caminhões por hora.

Em seguida, os caminhões serão pré-lavados para a retirada de impurezas da matéria-prima, com a ajuda de “chuveirões 3D”. Essa etapa aumenta a qualidade da lavagem da madeira e melhora todo o processo de transformação do eucalipto em celulose.

Você sabia?

A Suzano presta assistência veterinária a famílias com aptidão agropecuária na região de Ribas do Rio Pardo. Por meio do projeto Vaca Móvel, a empresa qualifica as famílias dos assentamentos Mutum e Avaré a elevarem os níveis de qualidade para produção e comercialização de leite. Já o projeto Rufião Móvel oferece melhoramento genético para que os rebanhos se adequem à atividade leiteira.

Além de os rebanhos aumentarem a quantidade de leite disponível em cada ordenha, as famílias conseguem colocar um produto mais competitivo no mercado, o que contribui para a geração de renda na região.


Deixe um Comentário