Vereadora Tânia quer criar programa para acompanhar alunos com transtornos de aprendizagem

Protocolada, a proposição foi lida na sessão da última terça-feira (09/08), e encaminhada para análise das comissões permanentes.

11 agosto, 2022 - 08h59


O Programa teria que abranger a capacitação permanente dos educadores, a fim de que tenham condições de identificar precocemente os sinais dos transtornos de aprendizagem.

De autoria de Tania Ferreira (Solidariedade), o Projeto de Lei 13/22 dispõe sobre a implantação de programa de identificação, acompanhamento e tratamento de alunos com dislexia, déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e outros transtornos de aprendizagem na rede municipal de ensino.

O Programa teria que abranger a capacitação permanente dos educadores, a fim de que tenham condições de identificar precocemente os sinais dos transtornos de aprendizagem. A Prefeitura ficaria obrigada a providenciar, de imediato, a submissão do aluno a uma equipe multidisciplinar para receber acompanhamento e diagnóstico.

O PL visa, ainda, implementar uma campanha permanente de esclarecimento sobre a dislexia, TDAH e outros transtornos de aprendizagem, abrangendo desde palestras para a população em geral à análise de desempenho feita pelos professores.

Tramitação

Protocolada, a proposição foi lida na sessão da última terça-feira (09/08), e encaminhada para análise das comissões permanentes.

PL

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