Jovem condenado por roubo tentado e corrupção de menores é preso em Ribas

29 junho, 2021 - 18h51


Jovem condenado por roubo tentado e corrupção de menores é preso em Ribas

Por: Redação (com informações da Polícia Civil)

Jovem de 21 anos, identificado pelas iniciais D. F. da S., foi preso na tarde desta terça-feira (21/06), em Ribas do Rio Pardo pelo S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil por ter sido condenado pela prática dos crimes de roubo qualificado tentado e corrupção de menores.

De acordo com informações da polícia, o homem de 21 anos foi processado criminalmente porque no dia 06 de dezembro de 2017, por volta de 3h15, no Bairro Boa Vista, em Ribas do Rio Pardo (MS), na companhia de mais um adulto e dois adolescentes, e mediante o emprego de violência, teria roubado diversos bens da vítima.

Na ocasião, os envolvidos na prática criminosa levantaram previamente toda a rotina da vítima e, na data dos fatos, decidiram invadir sua residência para roubá-la. Enquanto uma adolescente ficou vigiando a movimentação da rua, dois adultos e outro adolescente invadiram o imóvel, renderam a vítima e a agrediram brutalmente, causando-lhe lesões corporais de natureza grave.

VIOLÊNCIA E DESDOBRAMENTOS

A vítima sofreu traumatismo craniano e teve que ser transferida para a Santa Casa em Campo Grande, apenas não vindo a óbito graças ao imediato e efetivo socorro.

Os suspeitos, na época, fugiram e não conseguiram ser presos em flagrante. Porém, depois de intensas investigações, a equipe do S.I.G. da Polícia Civil conseguiu qualificar todos os envolvidos no crime e os adultos tiveram decretadas suas prisões preventivas.

Ao final do procedimento judicial, os acusados foram devidamente responsabilizados, sendo que D. F. da S. (21) sofreu uma pena de 08 anos de reclusão, no regime inicial fechado, e pagamento de 10 dias-multa.

FORAGIDO

Ocorre que, ao obter o benefício da saída temporária em dezembro de 2020, o jovem de 21 anos não retornou ao estabelecimento prisional, sendo considerado, desde então, evadido. Inclusive, pendia mandado de prisão em seu desfavor.

Em suma, há 06 meses, esse indivíduo está sendo procurado pela Polícia.
Depois de meses de investigações, policiais civis conseguiram levantar o local de esconderijo e atual paradeiro do foragido.

Sendo assim, na presente data, em diligências pelo Bairro São Sebastião, a equipe do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais), representada por dois Investigadores e um Delegado, conseguiu interceptar o jovem procurado, que havia saído de seu esconderijo com blusa de frio, luvas e capuz, tudo para dificultar que fosse reconhecimento. Mas, de imediato, os policiais civis o identificaram, dando-lhe voz de prisão.

Por fim, o indivíduo de 21 anos foi encaminhado à Delegacia e ficará à disposição da Justiça.


Deixe um Comentário