Polícia Civil de Ribas age rápido, prende em flagrante suspeitos de furtar terreno em construção e recupera objetos do crime

25 junho, 2021 - 21h12


por: Redação Notícias do Cerrado (com informações da Polícia Civil)

Na manhã da última sexta-feira (25/06), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) de Ribas do Rio Pardo (MS), prendeu em flagrante, dois indivíduos, um de 24 e outro de 37 anos, suspeitos de praticar o crime de furto qualificado.

Segundo apurado pela Polícia Civil, a vítima compareceu à Delegacia relatando aos investigadores que estava realizando uma construção em um terreno na Avenida Aniceta Rodrigues de Souza, às margens da Rodovia BR 262, quando percebeu que, possivelmente na madrugada da sexta-feira, alguém teria furtado do local diversas ferramentas e itens de pedreiro, tais como carrinho de mão, martelete, serra, lixadeira, etc.

Assim que receberam a notícia do crime, dois Investigadores do S.I.G. imediatamente realizaram diligências e, depois de investigações aprofundadas, levantaram que dois indivíduos bastante conhecidos dos meios policiais, teriam sido vistos com ferramentas e haviam entrado em uma residência abandonada na Rua Senador Filinto Muller, próximo à Telems, Bairro Jabour.

Com essa informação, os policiais civis foram até o aludido imóvel abandonado, que era utilizado, comumente, para abrigo de moradores de rua e viciados em tóxicos, e ali lograram êxito em localizar várias ferramentas, análogas às furtadas da vítima no terreno em construção.

Os dois suspeitos, naquele momento, não se encontravam, o que fez com que Investigadores continuassem as diligências, agora para captura em flagrante desses indivíduos.

Depois de várias rondas pela cidade, os policiais conseguiram encontrar os suspeitos no Bairro Centro Velho, próximo à linha férrea.

Os homens confessaram a prática delitiva, sendo que um deles, inclusive, auxiliou os policiais na recuperação do resto dos objetos furtados. Como se trata de usuários de drogas, provavelmente furtaram para a aquisição de entorpecentes e o sustento de seus próprios vícios.
Por fim, os suspeitos receberam voz de prisão pela prática do crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e pelo rompimento ou destruição de obstáculos, majorado pelo repouso noturno, sendo conduzidos, ao final, à Delegacia para as providências legais. Eles estão custodiados à disposição da Justiça.


Deixe um Comentário