Em nota, Suzano alerta sobre oferta de falsos cursos em Ribas; empresa já tomou providências

Em um dos casos relatados,  a pessoa chegou a pagar R$ 600 parcelados no cartão. A empresa informou a nossa reportagem que não tem ligação nenhuma com essas pessoas.

01 dezembro, 2021 - 21h35


Por: Rodrigo dos Santos

Diante do cenário de desenvolvimento e oportunidades que Ribas do Rio Pardo vive, com atração de empresas e pessoas de todo o país e até de outros países, pessoas mal intencionadas se aproveitam para aplicar golpes. Um dos casos é a oferta de cursos fake/falsos para tirar dinheiro de pessoas que procuram qualificação em diversas áreas.

Nesta quarta-feira (1/12), a Suzano foi informada, que cursos sem origem específica, estão sendo oferecidos em Ribas do Rio Pardo, cobrando valores absurdos, sendo que a empresa faz ao contrário, paga para que as pessoas estudem. Em um dos casos relatados,  a pessoa chegou a pagar R$ 600 parcelados no cartão. A empresa informou a nossa reportagem que não tem ligação nenhuma com essas pessoas.

CONFIRA A NOTA DA SUZANO

“A Suzano informa que tomou conhecimento em 01/12/2021, de pessoas “vendendo” falsas vagas de cursos profissionalizantes utilizando o nome da Suzano de forma ilegal e sem qualquer autorização. A empresa esclarece que todos os seus processos seletivos, bem como seus programas de formação profissional, são totalmente gratuitos, sem nenhuma cobrança aos candidatos. A Suzano informa que já está tomando as medidas judiciais cabíveis em relação ao fato.”


Deixe um Comentário