Em Ribas, Polícia Civil recupera objetos de alojamento e indicia ex-funcionário pelo crime de furto

O homem de 50 anos foi indiciado pelo crime de furto e todos os bens foram restituídos ao legítimo proprietário.

15 dezembro, 2021 - 15h12


Todos os objetos produtos de furto foram recuperados, os quais, de fato, estavam escondidos dentro do imóvel. FOTO: Polícia Civil

Por: Redação Notícias do Cerrado

O S.I.G. (Setor de investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo conseguiu recuperar objetos furtados de um alojamento no Bairro São Sebastião, identificando como principal suspeito um homem de 50 anos (R.R.), ex-funcionário do estabelecimento. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (15/12).

De acordo com a assessoria da polícia, a gerência do alojamento procurou a Polícia Civil informando que, há aproximadamente um mês, vem sumindo objetos do local, verificando-se a ausência de duas cadeiras de cor azul, três camas de madeira e cinco lápis de obra.

Conforme os responsáveis pelo alojamento, a suspeita recaía contra um ex-funcionário, cujo motivo da demissão relacionava-se a vários problemas e desconfiança justamente de furto. Como se tinha notícia de que esse mesmo ex-funcionário teria, recentemente, invadido um terreno abandonado nas proximidades do alojamento, a gerência entrou em contato com o Delegado de Polícia, o qual imediatamente iniciou diligências no intuito de recuperação da res furtiva.

 

DESDOBRAMENTOS

Diante da situação, policiais civis do S.I.G., acompanhados do Delegado, passaram em frente ao terreno abandonado e supostamente invadido pelo suspeito nesta quarta-feira, e de pronto visualizaram uma das cadeiras furtadas no quintal do imóvel. Os agentes tiraram foto e perguntaram à vítima se reconhecia o objeto como de seu estabelecimento, sendo respondido que sim.

Com a confirmação a Polícia Civil realizou diligências nas proximidades e conseguiu localizar o suspeito na via pública, o qual notou a viatura e, de pronto, ingressou em um ônibus na tentativa de esconder-se. Mesmo assim, ele foi abordado e instado a acompanhar a apreensão da cadeira e de outros bens eventualmente existentes no terreno abandonado.
Todos os objetos produtos de furto foram recuperados, os quais, de fato, estavam escondidos dentro do imóvel.

O suspeito prestou sua versão dos fatos na Delegacia, mas como o furto tinha ocorrido há semanas e já não havia mais situação de flagrante delito, ele foi ouvido e liberado. O homem de 50 anos foi indiciado pelo crime de furto e todos os bens foram restituídos ao legítimo proprietário.


Deixe um Comentário