RIBAS: Mergulhadores encerram primeiro dia de buscas; homem pulou em local proibido

As buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira (12/09).

12 setembro, 2022 - 04h24


Tenente-coronel Rodrigo de Lima e outros dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros. (FOTO: Rodrigo dos Santos)

Por: Rodrigo dos Santos | Notícias do Cerrado |

Equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de MS, encerrou no início da noite, o primeiro dia de buscas pelo homem de 25 anos, identificado como Diogo Eduardo Ferreira dos Santos, que desapareceu depois de pular nas águas do Rio Pardo, na região do Mimoso, na manhã deste domingo (11/09).

De acordo com o Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Wellington Rodrigo de Lima Bento ao Notícias do Cerrado, os três mergulhadores se deslocaram de Campo Grande. As buscas duraram mais de quatro horas. O local em que o rapaz pulou na água, tem placas indicativas de alerta sobre a proibição de entrar, caça, pescar e nadar.

Com equipamentos e técnicas apropriadas, os mergulhadores fizeram um trabalho minucioso. Algumas situações dificultam o trabalho, como a água muito gelada e também a correnteza, entre outros fatores em casos de afogamento.

A propriedade rural em que o grupo entrou fica distante cerca de 40 quilômetros da sede do município, na região da Usina Hidrelétrica do Mimoso. As buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira (12/09). “Por volta das 7h nossa equipe já estará na água”, disse o Tenente-coronel Rodrigo de Lima.

Novas buscas subaquáticas serão feitas e caso o corpo do jovem não seja encontrado, nessa modalidade, também serão feitas buscas de superfície

SAIBA MAIS
Em Ribas, Bombeiros buscam jovem que despareceu ao pular em rio


Deixe um Comentário