Dentro da Suzano em Ribas, Maurício Miranda responde perguntas que são curiosidades de muita gente

Conheça as curiosidades do maior investimento privado da atualidade do país

04 outubro, 2023 - 02h39


O diretor de engenharia do Projeto Cerrado, Maurício Miranda e o jornalista Rodrigo dos Santos. (Foto: Notícias do Cerrado)

Por: Notícias do Cerrado

O dia 12 de maio de 2021, foi um marco histórico para Ribas do Rio Pardo e para o país, quando a Suzano anunciou a construção de sua nova fábrica. De lá para cá, muita coisa mudou e a história segue sendo escrita. Por que a Suzano escolheu Ribas do Rio Pardo (MS) para o Projeto Cerrado e construir a maior fábrica de celulose em linha única no mundo? Em que momento está a construção da fábrica? O que acontece depois que esses mais de 10 mil trabalhadores forem embora?

A Suzano vai lançar ou apoiar algum candidato para as eleições do ano que vem? Essas e outras respostas, o jornalista Rodrigo dos Santos do Notícias do Cerrado, foi buscar dentro do Projeto Cerrado da Suzano, em entrevista descontraída com o diretor geral de engenharia, o respeitado executivo Maurício Miranda.

Projeto Cerrado

 Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 22,2 bilhões e, atualmente no pico da obra, está gerando cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação em junho de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

FACEBOOK:

INSTAGRAM:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Notícias do Cerrado (@noticiasdocerrado)

 



Um Comentário

  1. Ronaldo Maciel Sodré dos santos disse:

    Muito bom estou nesse projeto do começo desse ano e estamos aí lutando para entregar com segurança e muito foco..


Deixe um Comentário