VÍDEO: Projeto Cerrado avança e imagens da obra impressionam; parece uma cidade

O mês de setembro marca o início da montagem dos primeiros pilares das Caldeiras de Recuperação e de Força, além do plantio de um “cinturão verde” em torno da nova fábrica.

28 setembro, 2022 - 13h28


O principal destaque do período foi o início da montagem eletromecânica, com a instalação dos pilares das Caldeiras de Recuperação e de Força.

Por: Redação Notícias do Cerrado

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes avanços registradas até o mês de setembro. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa.

O principal destaque do período foi o início da montagem eletromecânica, com a instalação dos pilares das Caldeiras de Recuperação e de Força, onde será gerada a energia elétrica limpa e renovável para a operação da fábrica. Destaca-se ainda o início da montagem da laje do tanque da Estação de Tratamento de Água (ETA), entre outros.

No vídeo, também é possível conferir o andamento da construção de gruas na Finlândia para servir às futuras operações industriais. O material ainda registra o início do plantio do “cinturão verde” que irá rodear a nova fábrica e ações sociais nos assentamentos de Ribas do Rio Pardo, como a implantação de apiário e a oficina sobre sistema agroflorestal para novos agricultores familiares.

Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.



Comentários

  1. Edelmar disse:

    Um projeto dessa magnitude, deveria pensar e investir nas estradas da região.
    Onde os prestadores de serviço da empresa estão formando a base florestal, e comprometem muito as estradas e consequentemente dos usuários que usuári vusuaruos u

  2. NILMA Martins Lima disse:

    Parabéns projeto lindo gostaria muito de fazer parte dessa história.

  3. NILMA Martins Lima disse:

    Parabéns projeto lindo gostaria muito de fazer parte dessa história.
    Sucesso disciplina e segurança é o que desejo a vcs.

  4. Paulo José da Cruz disse:

    Edelmar, já estão melhorando as estradas da região. Estão asfaltando a estrada que liga Camapuã a Ribas do Rio Pardo.

  5. Fernando Nascimento disse:

    A produção de celulose apesar de ser rentável, gera um enorme passivo ambiental. Essa empresa estrangeira não está preocupada com os danos causados ao meio ambiente. Alimentos são mais necessários e úteis.

  6. Fernando Nascimento disse:

    A produção de celulose apesar de ser rentável, gera um enorme passivo ambiental. Essa empresa estrangeira não está preocupada com os danos causados ao meio ambiente. Alimentos são mais necessários e úteis. Mas o capital é quem decide.

  7. Jorge luis lopes de castro disse:

    Boa noite pessoal! Projeto muito bonito.
    Quero muito pasticipa dessa obra.
    Sou mestre de obras e técnico em edificação civil.

  8. Francisco Márcio de Araújo Carneiro disse:

    Moro em uma região onde se produz celulose, gera muita riqueza, o desenvolvimento da região é gigantesco, parabéns a todos envolvidos.

  9. Amador dias da silva disse:

    Importantíssimo para o estado e para o,Brasil, gerando empregos e renda, mas e muito importante preocupar com os residuos, e uma região ainda preservada.

  10. Raimundo conceição Barbosa disse:

    Gostei do comentário, eu gostaria de poder trabalhar aí na construção da fábrica já que eu sou armador de ferro em concreto, pois assim ficava mais fácil para eu buscar uma vaga pela fábrica mesmo.

  11. Washington Fernando disse:

    Grande projeto! Qual a construtora envolvida no projeto?

  12. Marcos Paulo disse:

    Fiz parte da construção do Projeto Amadeu, em Minas Gerais. Uma nova experiência profissional, onde veio a acrescentar mas e mas conhecimento na minha jornada como TS.

  13. Almir a barreto disse:

    Depois o povo diz o o presidente Bolsonaro n faz nada. Ai vem este ladrão do Lulu querendo ser presidente o q ele fez p o paiz kkk

  14. Boanerges Pereira da silva disse:

    O nosso estado merece uma empreendimento desta magnitude. Rumo ao crescimento,pois nosso ESTADO MERECE.
    PARABÉNS A TODOS RESPONSÁVEL.

    CASO ESTEJAM PRECISANDO DE UM PROFISSIONAL EXPERIENTE NA ÁREA DE COMISSIONAMENTO PODE CONTAR COMIGO.
    BOANERGES

  15. Ruy Cintra Paiva disse:

    Grande projeto! Maravilhoso não só para a região de Ribas do Rio Pardo, MS, mas, também, para o Brasil. A Companhia Suzano de Papel e Celulose é uma empresa 100% nacional. Trabalhei 10 anos no município de Suzano, SP, e passei inúmeras vezes defronte a matriz dessa louvável empresa. Agora, aposentado, moro na cidade de Jacareí, SP, onde há uma filial da Suzano. Colabora grandemente para o sustento e desenvolvimento do município onde se instala. Parabéns, a todos envolvidos!

  16. Mendes disse:

    Sem sombras de duvidas uma empresa nesse porte vem para alavancar em todos os sentidos a regiao. Com certeza as empresas de transportes como a nossa empresa tera uma oportunidades nessa fabrica. Trabalhamos com emissao cte eletronico e seguros da Cargas. 67.9.9218.8924 Sr Mendes.


Deixe um Comentário