CRAS intermedeia doação de cadeira de rodas motorizada a deficiente físico

Promover a inclusão e acessibilidade é dever do Município, e a equipe da Assistência Social está disponível a atender aqueles que necessitam.

25 novembro, 2021 - 16h29


Acompanhado da esposa na sede do CRAS seu Nilton, elogia o cuidado que todos tiveram em atender a sua solicitação.

ASSISTA AQUI A ENTREGA – CLIQUE

“Vai facilitar e tanto minha vida”, é assim que reage o produtor rural Nilton Lúcio Carvalho ao receber uma cadeira motorizada, por intermédio do CRAS. O direito de receber o equipamento de acessibilidade é garantido pelo Governo Federal, através da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Depois de mais de 30 anos em uma cadeira convencional, o produtor procurou a atual Vice-prefeita Guiomar dos Santos Soares, na época Secretária da pasta da Assistência, a qual orientou passo-a-passo e encaminhou o pedido aos órgãos competentes.

“O primeiro passo do cidadão que precisar é vir ao CRAS, ter o CadÚnico e NIS atualizado, a partir daqui encaminhamos ele à saúde, onde ele passa por um médico clínico geral e por um fisioterapeuta, e após o restante do procedimento é feito em Campo Grande”, explica a Vice-Prefeita.

Promover a inclusão e acessibilidade é dever do Município, e a equipe da Assistência Social está disponível a atender aqueles que necessitam.

Acompanhado da esposa na sede do CRAS seu Nilton, elogia o cuidado que todos tiveram em atender a sua solicitação. “Se todos se empenhasse, do jeito que se empenharam por mim, eu acho que o mundo seria muito melhor”.

Mesmo com locomoção limitada, o morador do Assentamento Avaré não parou de trabalhar cuidando da terra. “Agora vou fazer mais, vou descansar mais os braços e me esforçar mais na plantação”, diz.

Jaqueline Arimura, Secretária de Assistência Social, afirma que é importante que os cidadãos tenham conhecimento de seus direitos e procure a rede CREAS, CRAS e Centro Social. “O CRAS é a porta de entrada para a informação desses direitos, o encaminhamento necessário ao órgão competente. A população não deve enxergar esse serviço como somente entrega de benefício, mas também um lugar de acessar seu direitos”.



Comentários

  1. Erica rosa disse:

    Boa noite, me chamo Erica Moro na cidade de Divinópolis MG tenho um amigo que e muito dedicado e esforçado, mais aconteceu um acidente Com ele que o fez perder as duas pernas, ele esta Com Uma depressao muito seria depois disso pelo amor de Deus ajuda ele eu imploro não consigo mais ver o sofrimento da Mae dele e o dele, eles não tem condicoes de comprar Uma cadeira assim a que ele tem esta quebrada e ele Cai sempre, eu vi a historia a Cima e peço incarecidamente que arrume Uma cadeira pra ele pois onde ele mora tem muito morro, por favor. Vou deixa meu telefone so funciona Com what zap mais caso vcs entrem em contato cmg eu passo da Mae dele por favor..

  2. Erica rosa disse:

    Meu telefone 37991659997 erica

  3. Liseria Adriana Funk disse:

    Linda atitude, me emociono.
    Pego onibus em Porto Alegre , e sempre vejo dona Maria, uma senhora de 1m e50cm de altura com uma severa deficiencia nas pernas e pés, quase nao consegue se manter em pé. Vejo o sofrimento dela ao se locomover com um andador.
    Fazia tempo que nao ha via devido aos meus horarios, mas nesse sabado 12/03/22,la estava ela na parada e quase nao consegue se locomover, me parece sem forças nos braços para sustentar seu fragil corpo. Ela sai pois vende panos de prato para sobreviver . Gostaria de poder ajudarde alguma forma.
    Por favor me dêem retorno, por email ou wats (51)996181029.

  4. Claudete Maria da Silva disse:

    Me chamo Claudete moro em Canoas RS . Tenho 41 anos em 2018 me tornei cadeirante devido a uma doença rara Distrofia muscular de cinturas progressiva tipo 2g. E desde dali minha vida é uma luta . Já encaminhei as cadeiras pra mim ganhar pelo SUS só ganhei a manual a motorizada nada ainda e minha doença avançou estou tendo dificuldade pra tocar a manual muitas dores nos braços, se alguém cm um gesto solidário tiver pra me doar uma cadeira motorizada estou necessitando muito , desde já agradeço d coração , se eu conseguir uma por doação quando chegar a minha do SUS doarei doarei essa q ganhei . Tenho fé q vou conseguir q alguém tenha pra me doar pq só Deus sabe da minha luta diária . Deus abençoe grandemente quem ler essa minha mensagem

  5. Rose Mara disse:

    Gostaria de saber como faço para conseguir uma cadeira de rodas elétrica pra minha mãe que é amputada das duas pernas.

  6. Elcio Oliveira Fernandes disse:

    Olá meu nome chama Elcio sou deficiente meus pés perdeu os movimentos eu preciso de uma cadeira de roda motorizada por favor me ajuda

  7. Elcio Oliveira Fernandes disse:

    Por favor me ajuda eu preciso muito de uma cadeira de roda motorizada não consigo anda mais me ajuda eu pessoa pelo amor de Deus este e meu ZAP quiser entra em contato comigo 62983451030 eu também tenho uma úlcera por pressão de baixo do bumbum estou passando por situação difícil

  8. Alcimar de assis disse:

    Por favo meu filho é especial ele precisa de uma cadeira de roda personalizada ele tem 10 anos ele não anda não fala ele tem microsefalia paralisia selebral eu não tenho condições de compra uma cadeira se vocês pode me ajuda eu agradeço meu telefone 980755991

  9. Arnaldo disse:

    Eu tenho 59 anos desempregado e cuido de Minha mãe(aposentadoria salário mínimo) q está impossibilitada de se deslocar
    Ela tem 78anos e não tem forças nas pernas e sofre de um aneurisma comprovado com laudo. E muita dificuldade d conduzila
    Até o banheiro o suas necessidade..gostaria duma cadeira d rodas emprestada para conduzila também a passeios.desde já agradeço a quem queira nos ajudar zap 2197491-5598.Arnaldo (rj)

  10. Gleide Rocha Rehem disse:

    Preciso de uma cadeira de rodas comum para minha mãe, uma senhora de 78 anos, que teve um AVC e se locomove com bastante dificuldades, preciso levá-la para fazer exames e consultas e não tenho condições

  11. Esli Ráimundó da Silva disse:

    Bom dia. Sofri um A.V.C. e não consigo mais andar. Estou sem condições de adquirir uma cadeira de rodas. Me informaram que consigo uma no SUS. O que tenho que fazer para conseguir. Ficarei no aguardo. Agradeço antecipadamente. Tenho 59 anos. Fone 55-99701-3531.

  12. pastor dionisio disse:

    boa noite de salvaçao tenho um centro de recuperaçao preciso de tres cadeiras de rodas como doaçaos

  13. CARLA FERNANDA LUDTKE disse:

    Oi preciso de uma cadeira motorizada meu amigo sofreu acidente e tem 130 kg e 1.95 nao cabe nas cadeiras de rodas comum. Como fazer?

  14. Antônio Pereira de Almeida disse:

    Tenho polineuropatia e não ando não tenho condições de compra um cadeira de roda
    Preciso muito de uma de eu conseguir vou fica grato. Deus abençoe


Deixe um Comentário