Vetorial Siderurgia volta a operar em Ribas do Rio Pardo

29 agosto, 2021 - 13h28


Reinício das atividades aconteceu no sábado e meta inicial de produção é de 237 mil toneladas/ano de ferro-gusa (FOTO: Divulgação)

Da Redação (Notícias do Cerrado)

A unidade da Vetorial Siderurgia em Ribas do Rio Pardo retomou ontem, 28 de agosto, a produção de ferro-gusa no município, com a entrada em operação de um de seus alto-fornos. A retomada das atividades envolveu investimentos de aproximadamente R$ 25 milhões, mobilizou cerca de 120 profissionais nos seis meses de recuperação das instalações e agora segue gerando empregos e renda na região.

O alto-forno agora em operação vai produzir 237 mil toneladas/ano de ferro-gusa, gerando 194 novos postos de trabalho e provocando ainda fortes impactos na cadeia produtiva, em particular na silvicultura e carbonização.

https://www.youtube.com/watch?v=3jEStQwGLpQ

Com as atividades paralisadas desde 2014 em função da forte retração do mercado doméstico e internacional com relação ao ferro-gusa, e ainda por conta da instabilidade econômica nacional, a Vetorial Siderurgia retoma as atividades com equipamentos de alta performance que garantirão elevada produtividade e rigoroso controle ambiental e de segurança de seus colaboradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A usina conta com geração própria de energia elétrica, condição na qual é pioneira, pois foi a primeira usina siderúrgica a implementar essa tecnologia no Brasil, ainda na década de 1990.

A usina possui também moderna planta de PCI (injeção de finos de carvão pulverizado), que faz o aproveitamento de todos os finos de carvão gerados no processo de produção. Com filtros modernos, a emissão de poluentes nesta nova fase de atividades foi sensivelmente reduzida, o mesmo ocorrendo com a produção de ruídos.

A reativação do alto-forno foi feita por Márcia Gomes da Silva, colaboradora do Grupo Vetorial há mais de 20 anos. Nesta semana, diretores da usina e profissionais envolvidos na revitalização da planta, juntamente com o prefeito de Ribas, João Alfredo Danieze, visitaram as instalações.

Estiveram presentes o presidente do Conselho do Grupo Vetorial, Gustavo Trindade Correa, o presidente da Vetorial Siderurgia e Vetorial Mineração, Luiz Nagata, Mário Sousa, diretor de operações da Vetorial Siderurgia e Edimilson Jésus Ribeiro, superintendente da usina, dentre outros profissionais.

“A Gigante acordou” e “Ribas viva de novo” foram algumas das expressões postadas nas redes sociais por moradores de Ribas do Rio Pardo após a retomada das operações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

com Assessoria



Comentários

  1. julio cesa disse:

    Parabens a todos a administração e opararois e a gestão publica e toda RIBAS do RIO PARDO…

  2. Raquel Ferreira Andrade disse:

    Eu amava esse serviso

  3. Nilson disse:

    Parabens a todos oe envolvidos. Sucessos.

  4. Júlio César de Souza Santos disse:

    Olá boa noite tudo bem eu tenho muito interesse em trabalhar com a equipe dessa empresa algum dia porque aqui em Três Lagoas ms eu já possuo um curso técnico em Mecânica em manutenção industrial e experiência como Operador de máquinas operatrizes nível 1 essa experiência como Operador de máquinas operatrizes nível 1 é da empresa Metalfrio solutions aqui em Três Lagoas onde eu trabalhei por dois anos aqui em Três Lagoas ms quero muito agradecer desde já a oportunidade Muito obrigado .

  5. Bernardo suarez disse:

    Oi boa tarde gustaría de formar parte da seu equipe de trabalho

  6. Celio de souza ferreira disse:

    Eu sou encarregado de obras, formas ou carpintaria , se tem vaga pramim : 60 anos Whatsapp 31991305103 belo horizonte minas gerais . Morei em 3L

  7. Cícero de Melo disse:

    Boa noite abraços a todos . Toda equipe me conhece , porém trabalhei muito tempo aí mais qualquer contato nesse número 34 9 9990 0700.

  8. Oswaldo Paiva disse:

    Parabéns… Fico muito feliz. Por muitos anos fui o Audiologista que coordenou o PCA desta Siderurgia de 2003 a 2015. Fiz milhares de exames de audiometria ocupacional. Participei da equipe SESMET junto com os saudosos Dr. José Oswaldo e Dr. José Maria. Bons tempos !!
    Oswaldo César Paiva . Fonoaudiólogo.

  9. Ivonete simao de Souza disse:

    Gostaria de saber se Francisco daneil de Oliveira ainda trabalha nessa ,sou a mãe dele moro em São Paulo e desde de outubro ele não me dar notícias quando eu ligo não completa a ligação por favor me respondam ficarei grata

  10. Ivonete simao de Souza disse:

    Sou ivonete simao de Souza, mãe de Francisco daniel de Oliveira, gostaria muito de saber se o mesmo trabalha nessa empresa, moro em São Paulo e desde novembro de 2022 ele não me dar notícias, por favor ficarei grata obrigada.

  11. Renato Antunes de Miranda disse:

    Renato Antunes de Miranda trabalhee nesta impresa dois anos guasi na panela até fim do ano tou di forta pra Ribas quero forta nesta impresa

  12. Manoel Messias ribeiro disse:

    Gostaria de marca uma visita


Deixe um Comentário