Bioestimulador de colágeno devolve aspecto saudável do rosto, aponta especialista

A bancária Vanessa Godoi Martins, 33 anos, viu o resultado não apenas de uma mudança estética, mas de uma caminhada em busca de si mesma.

13 dezembro, 2022 - 15h13


A bancária Vanessa Godoi Martins, 33 anos, viu o resultado não apenas de uma mudança estética, mas de uma caminhada em busca de si mesma. (FOTO: Arquivo Pessoal)

Por: Vivianne Nunes Santos

Em busca da pele perfeita! Preocupados em manter o aspecto saudável e jovial do rosto, é comum encontrarmos homens e mulheres que usam e abusam dos filtros de redes sociais para disfarçar imperfeições, o que, muitas vezes, pode representar um verdadeiro tiro no pé. Quem nunca reparou que fulana é muito diferente pessoalmente e que quase não a reconheceu? Pode soar um pouco artificial quando falamos apenas de fotografias, mas por que não manter de fato esse aspecto tanto no virtual quanto no presencial?

Graças ao avanço da ciência e de tecnologias utilizadas para a estética, já é possível apresentar bons resultados sem que seja preciso recorrer a subterfúgios virtuais. Para isso, a produção de colágeno é primordial e como explica a especialista Patrícia Jodas, foram criados os bioestimuladores, responsáveis por estimular a produção natural e biológica do colágeno, uma das proteínas mais presentes no organismo humano e cuja função é manter as células unidas, firmes e elásticas.

De acordo com ela, esses são procedimentos utilizados para amenizar as mudanças que ocorrem com o envelhecimento. “Muitas vezes eles não apresentam resultados imediatos, porém os resultados são mais duradouros. Restaurando a firmeza da pele, suavizando os sinais de envelhecimento e melhorando o contorno facial”, explica.

Superação e resgate da auto estima, bancária se alegra com mudança radical em nove meses

Uma história de superação, um testemunho de amor próprio, o resgate da auto estima. A bancária Vanessa Godoi Martins, 33 anos, viu o resultado não apenas de uma mudança estética, mas de uma caminhada em busca de si mesma.

Fortaleza de resiliência, ela cresceu em meio a situações adversas que a deixaram marcas profundas na alma e no coração, mas durante um longo processo vem dando lugar a uma nova mulher, em formas, sorrisos e nuances. “As pessoas acham que sempre fui bem resolvida, sempre soube me comunicar bem, conversar, mas ninguém faz ideia de quem eu me tornei por causa de um trauma de infância”, desabafou

Em março deste ano, ela resolveu usar e abusar dessa natureza fênix e decidiu deixar para trás a antiga Vanessa. Mas ela não entrou nessa busca sozinha, contou com o apoio da odontóloga estética, a especialista Patrícia Jodas. E hoje, a alegria desse processo de realização está, literalmente, estampada no rosto.

Ela apostou em uma série de procedimentos, planejados ao longo dos meses, para que pudesse resgatar sua auto estima, seu amor próprio e hoje garante: “é muito bom gostar do que vejo no espelho”.

“Muito mais do que a parte estética, uma mulher bem resolvida traz a beleza de fora para dentro. O externo só reflete nosso interior e saber isso não nos ajuda apenas na aparência, mas em algo que nos faz olhar para nós mesmas com mais amor”, enfatizou.

Depois da reeducação alimentar, da rotina regrada de exercícios, fatores que por si só ajudam muito a acelerar os resultados, ela também apostou nos cuidados profundos com a pele, utilizando a técnica de bioestimuladores, utilizada pela especialista.

“O resultado é maravilhoso, melhor do que eu esperava. Ativar o colágeno é ter a firmeza da pele naturalmente. Deu muita diferença! Já venho nesse tratamento há um tempo e ela faz os planejamentos para não ficar nada forçado. Estou adorando o resultado e cada dia mais vejo que minha pele está ficando mais firme, tirando a aparência de pele caída já que eu emagreci bastante esse ano.

Quantas sessões são necessárias?

A profissional explica que é necessária uma análise individual de acordo com a necessidade de cada paciente, o que pode ser bastante variável, dependendo do procedimento escolhido ou associação deles. O Protocolo de alguns bioestimuladores é de duas a três sessões normalmente a cada 30 ou 40 dias e depois devem ser realizadas as manutenções de 3, 6 ou 12 meses, também de acordo com vários fatores como grau de envelhecimento, hábitos, etc.

Prevenção

Patrícia Jodas explica que a partir dos 25 anos já pode começar o que chamamos de tratamento preventivo, no entanto, “cuidados que começam a ser tomados desde mais jovens como uso de protetor solar, hidratantes, hábitos saudáveis, restringir a exposição solar sempre serão bem-vindos e refletirão num processo de envelhecimento com uma aparência muito mais jovial”.

Quando a mulher começa perder ou parar de produzir o colágeno?

A partir dos 25 anos (alguns estudos falam a partir dos 30) perde-se 1% de colágeno a cada ano. Mulheres nos primeiros cinco anos da menopausa, cerca de 30% (variável de acordo com genética, cuidados e estilo de vida).

A aplicação de bioestimuladores promove a formação de novas proteínas e a recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos. “É um ganho surpreendente e adeus filtros. Pelo menos aqueles das redes sociais, já que os filtros solares são grandes aliados”, atentou a especialista.

Técnica

A aplicação dos bioestimuladores é uma técnica simples e minimamente invasiva. Os injetáveis são feitos com anestesia local e existem também os aparelhos como ultrassom micro e macrofocado para o estímulo de colágeno

Como cuidar?

É importante falar sobre uma vida saudável clinicamente, com hábitos favoráveis como não ingestão exagerada de açúcar e gordura, a prática de atividades físicas, ingestão de água em volume satisfatório, tendo assim condições positivas para um novo colágeno, proporcionando melhores resultados ao tratamento.


Deixe um Comentário